Tuesday, July 16, 2013

Onze anos

Hoje faz onze anos que minha estrela partiu
Para onde foi, não sei ao certo, mas
Eu estou aqui me empenhando pra ser melhor
Pra nunca mais ser tratada como qualquer coisa,
Como oportunista ou pessoa sem valor
Quero vê-la orgulhosa do que me tornei!
Estou aqui tentando seguir o que aprendi,
Valorizando os meus sentimentos, experimentando o inesperado,
Trocando todas as experiências do mundo, pela mais maravilhosa de todas
Com ela eu aprendi que as coisas mais simples são a felicidade,
Que, às vezes, não precisamos acreditar no outro, mas ter fé
Aprendi a ser grande, a ser pessoa humana, sensível
Aprendi a transportar em palavras o que está em meu coração

Minha mãe falava do amor... De todos eles...
Do que constroi, do que supera, do que espera...
E daquele também que não aprendeu a nadar e
Se afoga na primeira enchente...
Nunca, em tanto tempo senti tanta falta porque
Quantas verdades eu preciso ouvir,
Mas ouvir de quem me ama de verdade, de quem
Realmente quer o meu bem e minha felicidade

Mesmo não sabendo do que há depois,
Eu prefiro acreditar que sou ainda cuidada por ela, sim!
E nesta data eu sinto isso fortemente, pois é muito melhor
As dificuldades em meio à alegria, do que em meio à tristeza,
Ou à doença, ou na quebra da ponte
O coração vai ficando em paz porque essa estrela,
Mesmo que invisível, ainda brilha pra mim
São os exemplos, os sonhos, a humildade, a doçura, a força
De uma mãe que um dia quero ser

No comments:

Post a Comment